quinta-feira, 14 de abril de 2016

Clima em Direto no Clara de Resende

Chama-se “Clima em Direto” e vai permitir a professores e a alunos de escolas portuguesas do 3.º ciclo do ensino básico e secundário a interação com especialistas em mudanças climáticas.
A relação da Água com as alterações climáticas é o tema a discutir na próxima conferências transmitida em live streaming pelo Clima@EduMedia para várias escolas do país. 

 A conferência realiza-se a 15 de abril (6ª feira) de 2016, das 11h00 às 12h00, e pretende colocar os especialistas e os alunos das escolas a interagirem em tempo real. 

Ana Neves, licenciada e doutorada em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e Francisco Taveira Pinto, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil da FEUP, onde dirige a secção de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente (SHRHA), vão discutir a gestão da água numa perspetiva ambiental. A iniciativa é organizada com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa e estudantil para a importância das alterações climáticas. “É fundamental que professores e alunos das escolas portuguesas entendam que as alterações climáticas afetam diversas áreas, como a Biodiversidade e a Água, e que é necessário atuar já. 

Estas conferências, dirigidas aos mais novos, são mais um contributo na área da sensibilização para este tema tão premente”, refere José Azevedo, docente e coordenador do Clima@EduMedia. 

​A Unidade de Tecnologias Educativas da Universidade do Porto irá assegurar o streaming dos dois eventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário