quarta-feira, 1 de novembro de 2017

PEREGRINAÇÃO, um filme de João Botelho

Vai estrear no dia 1 de novembro, nas principais cidades do país, o filme PEREGRINAÇÃO, de João Botelho, a partir do livro de viagens de Fernão Mendes Pinto.
“Em março de 1537, Fernão Mendes Pinto, fugindo à miséria e estreiteza da sua vida, partiu para a Índia em busca de fama e fortuna”. Assim começa este filme de aventuras que relata as desventuras e os sucessos deste escritor, aventureiro sim, mas também peregrino, penitente, embaixador, soldado e escravo. Fernão Mendes Pinto foi tudo e em toda a parte esteve. “Por graça de Deus” regressou salvo para nos deixar um extraordinário livro de viagens. A PEREGRINAÇÃO que agora vos apresentamos narra pedaços dessa observação aguda, exacerbada, exagerada, fascinante. Desventuras sim, mas sobretudo a grandeza das descobertas ou “achamentos” de outras terras e de outras gentes, no século de oiro da História de Portugal. Um filme de aventuras!"

João Botelho



Para mais informações sobre as condições especiais de acesso para escolas, ligue 96 196 84 73, a partir de dia 30 de outubro.




Sem comentários:

Enviar um comentário