terça-feira, 23 de janeiro de 2018

“Drogas e (dependências)” por Tomás Leal 11º H

A palestra “Drogas e (dependências)” conduzida pelo professor Dr. J. Pinto da Costa foi um brilhante escrutínio das influências e mudanças de vida causadas pela adição à droga.
Salienta-se a expressividade do orador que captou constantemente, através de um tom eloquente, o auditório com variações de tom de voz e recorrendo a um discurso adaptado às camadas jovens. O seu prestígio e relevância no campo da ciência, assim como a sua posição simples e humilde que evidenciou na sala convergem e transmitem um enorme respeito ao auditório. É fundamental relevar a importância do tema abordado em concordância com a faixa etária dos ouvintes, algo fundamental para a melhor apropriação daquilo que se pretende expor.
Todavia, o vocabulário utilizado foi algo específico para as áreas de ciências, dificultando a sua perceção por parte de alguns dos alunos presentes, por exemplo, do curso de Humanidades. Para além disso, o facto de o orador se manter sentado, dada a falta de inclinação do chão do auditório, impediu o contacto visual perfeito por parte dos ouvintes.
Tomás Leal, 11ºH

Sem comentários:

Enviar um comentário