terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Visita de Estudo a Lisboa: 8.º ano EMRC

Alunos do 3º ciclo da disciplina de EMRC deslocam-se a Lisboa para visitas e atividades e assistem em direto, no dia 23 de dezembro 2017, ao programa “The Voice Portugal”.

No dia 23 de dezembro de 2017, os alunos do 8.º ano do Clara de Resende inscritos na disciplina de EMRC (Educação Moral Religiosa Católica), foram a Lisboa visitar o Wonderland, o MAAT, o Aquário e a assistir à final do The Voice Portugal.
O autocarro partiu às 9:15, chegando a Lisboa por volta das 12:30h. A primeira atividade ocorreu em Wonderland, onde os alunos almoçaram e tiveram a oportunidade de ir a uma roda gigante e patinar no gelo. A seguir os alunos regressaram ao autocarro, e desta vez partiram para um museu chamado MAAT que está relacionado com a eletricidade.
Neste museu os alunos puderam ver como funcionava a eletricidade, e como se fazia antigamente. Pouco depois, os alunos foram visitar o aquário onde viram várias espécies de peixes e conseguiram aprender um pouco mais sobre a diversidade das espécies existentes no mar. Após a ida ao aquário o autocarro partiu para o edifício do The Voice Portugal para assistir à Final do The Voice Portugal. O participante mais votado pelo público, foi Tomás Adrião que se tornou campeão.
Por fim os alunos puderam tirar uma foto com a mentora Maria Liz e voltar para casa chegando por volta das 4h.
A deslocação a Lisboa foi do agrado de todos. Viagem, passeio, música, conhecimento, partilha: Uma Alegria!
Atividade dinamizada pelo professor de EMRC, André Rangel.

Mateus Pedro, 8º A

Sem comentários:

Enviar um comentário