quarta-feira, 9 de maio de 2018

"Sonho com uma Europa"...



“Sonho com uma Europa jovem, ainda capaz de ser mãe: uma mãe que tenha vida, porque respeita a vida e oferece esperanças de vida.
Sonho com uma Europa que cuida da criança, que socorre o pobre como um irmão e também quem chega em busca de acolhimento, pedindo abrigo, porque já não tem nada.
Sonho com uma Europa que escute e valorize as pessoas doentes e idosas, para quem não sejam reduzidas a improdutivos objetos de descarte.
Sonho com uma Europa em que ser migrante não é delito, mas um convite a um maior empenho pela dignidade de todo o Ser Humano.
Sonho com uma Europa em que os jovens respirem o ar limpo da honestidade, amem a beleza da cultura e de uma vida simples, não contaminada pelas infinitas necessidades de consumismo; onde casar e ter filhos sejam uma responsabilidade e uma grande alegria, não um problema devido à falta de um trabalho suficientemente estável.
Sonho com uma Europa das famílias, com políticas verdadeiramente eficazes, mais centra nos rostos do que nos números, nos nascimentos dos filhos do que no aumento de bens.
Sonho com uma Europa que promova e defenda os direitos de cada um, sem esquecer os deveres para com todos.
Sonho com uma Europa da qual não se possa dizer que o seu empenho em prol dos direitos humanos foi a sua última utopia.”
Papa Francisco
Discurso, 6 de maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário