sexta-feira, 8 de junho de 2018

Texto de homenagem aos Bombeiros Portugueses


“Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos”

No dia 17 de junho de 2017, Portugal sofreu “uma das maiores tragédias dos últimos tempos”. Nesse dia, o incêndio que teve origem no concelho de Pedrogão Grande, distrito de Leiria, deflagrou para concelhos vizinhos como Pampilhosa da Serra ou Sertã e como consequência desta terrível catástrofe, houve 66 mortos dos quais um bombeiro voluntário de Castanheira de Pera, 254 feridos, sendo 66 bombeiros, entre eles, sete estiveram em estado grave.

Bombeiros de todas as regiões de Portugal desde o Cabo de Santa Maria (no Algarve), até Cevide (Melgaço) e ilhas uniram-se, arriscando as suas vidas em prol de um país que, por vezes, não reconhece o seu verdadeiro valor nem o derradeiro risco que estes passam ao salvar vítimas que, por vezes, não lhes são nada. Em função disso, pensamos que seria uma ideia interessante escrever este artigo como forma de homenagear o trabalho destes GLORIOSOS HOMENS que tanto nos orgulham por serem Portugueses. Gostaríamos então de apelar a um maior reconhecimento por parte de todos nós para que possamos dar mais valor e apoio a estes GRANDES SERES HUMANOS que todos os dias abdicam da sua própria segurança para garantir a nossa.

Cremos que todas as pessoas sabem que não é de agora que ouvimos notícias de que algum bombeiro morreu no combate ao fogo da zona tal, sendo isso não tão raro. Assim, poderíamos parar para refletir sobre o elevado perigo presente nesta profissão bem como o sentimento nacional que os move. Todos nós deveríamos ter consciência e orgulho disso.

Independentemente do sexo, homens e mulheres unem-se como um só carregando às costas o peso de um herói, o mesmo peso de quem deixou para trás uma família e sem certeza de regresso. Assim, com uma coragem inigualável, temos o orgulho de dizer que embora 2017 tenha sido um ano muito mau em matéria de incêndios para Portugal, a maior parte dos fogos foram dados como dominados a tempo, fruto da dedicação e bravura destes homens.

OBRIGADO A ESTES HOMENS E MULHERES VERDADEIROS HERÓIS NACIONAIS!

Ana Gabriela Campos, nº 5, 10.º F

Catarina Almeida, nº 6, 10.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário