quinta-feira, 7 de junho de 2018

Uma pequena reflexão de um finalista12º ano

Uma pequena reflexão...

06 de junho 2018

Hoje foi o meu último dia de aulas. Terminou mais uma etapa da minha vida, o ensino secundário.

Se me perguntassem há uns meses atrás se me sentia ansioso que este dia chegasse, eu responderia, sem pensar muito, que sim, visto que era sinal que estava mais próximo de chegar à faculdade, onde não há miúdos pequenos a correr e a gritar de um lado para o outro, como se estivéssemos na selva, não ia ouvir mais a campainha, entre outros. No entanto, hoje sinto-me bastante nostálgico, pois vou ter saudades dos meus amigos e colegas, de todos os professores que tive o privilégio de trabalhar, de todos os excelentes funcionários que me trataram sempre com amor e simpatia, dos momentos únicos que vivi ao desenvolver cada um dos projetos em que participei, bem como os alunos e professores que me acompanharam, enfim vou ter saudades de cada momento e cada aventura que vivi em cada lugar desta escola, durantes estes últimos três anos.

No final do 9ºano, decidi vir para esta escola, porque esta era, relativamente, próxima do Conservatório, escola onde eu frequento o curso complementar de flauta transversal. Além disto, esta era, e é, uma das melhores escolas do nosso distrito, nos rankings das escolas dos exames nacionais do ensino secundário. Mas depressa percebi, que esta não é uma escola em que só os resultados contam. Esta é uma escola em que os alunos e os professores, em geral, confraternizam e têm uma boa e harmoniosa relação. É importante referir que os professores e os funcionários estão sempre disponíveis para ajudar e apoiar os alunos nos momentos mais difíceis.

Apesar do stress para os testes, devido à elevada exigência, das más condições do laboratório, em termos materiais, adorei estudar nesta escola. Sinto que esta contribuiu para o meu crescimento enquanto aluno e pessoa.

Em suma, penso que a próxima etapa da minha vida, a faculdade, vai ser também extraordinária. Embora me sinta receoso, sinto que esta escola me deu ferramentas úteis para eu «sobreviver» ao mundo universitário.

Cristiano Marques, 12ºA, Nº9

Sem comentários:

Enviar um comentário