segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

"Uma Aventura Estaminal". Células Estaminais: o que são? Onde estão? Para que servem?


O Jornal Público ofereceu à Escola, no dia 5 de dezembro de 2013, o Livro "Uma Aventura Estaminal". No mesmo livro encontramos duas formas para compreender esta temática: uma parte com BD, ideal para explicar aos alunos mais novos; e uma segunda parte com crónicas de vários investigadores da área para os mais adultos.
Todo o conteúdo foi desenvolvido por investigadores da área, trazendo informação rigorosa e facilmente estendível a todos. Magnificamente ilustrado por André Caetano e Fernando Correia.

Já disponível para leitura presencial e requisição domiciliária.

Sinopse
No conjunto de crónicas apresentadas neste livro, investigadores portugueses abordam um tema que tem revelado grandes avanços científicos e tecnológicos no âmbito da biomedicina: as células estaminais. Estas crónicas ilustradas foram publicadas mensalmente no jornal Diário de Coimbra entre Dezembro de 2011 e Maio de 2012 e resultaram de um projeto de divulgação científica designado "Quero Mais e Melhores Células! Células Estaminais: O que são? Onde estão? Para que servem?", uma iniciativa do Centro de Neurociências e Biologia Celular, Universidade de Coimbra (CNC), no âmbito do Programa COMPETE - Média Ciência.
Este livro pretende contribuir para uma população mais informada que emitirá opiniões e tomará decisões mais conscientes sobre a aplicação das células estaminais. Além disso, pretende-se que o leitor tenha consciência que a investigação científica em células estaminais está a evoluir rapidamente e que, por vezes, esses estudos estão a desenrolar-se muito perto das suas casas, em laboratórios portugueses.

Autores: João Ramalho-Santos, Inês Araújo, Luís Pereira de Almeida, Lino Ferreira, Cláudia Cavadas, André Caetano (ilustrador)
Língua: Português
ISBN: 978-989-26-0592-0 • 978-989-26-0591-3                       
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Data: 2013
Dimensões: 230 x 220 mm
N.º Páginas: 46

Sem comentários:

Enviar um comentário