domingo, 2 de março de 2014

Desafio ALEA (Ação Local de Estatística Aplicada)

Está lançado o novo desafio ALEA!
Responde até 31 de março

Os problemas deste desafio baseiam-se numa notícia publicada no Jornal Público de 4 de fevereiro de 2014. Esta notícia apresenta informação relativa às redes sociais, em particular ao Facebook.
Todos os alunos que responderem corretamente ficam habilitados a um prémio!

Mais informação e participação em: 

Participa!
O que são os desafios ALEA: 
Os desafios do ALEA são problemas do dia-a-dia, baseados em notícias publicadas em órgãos de comunicação social, e destinam-se a alunos do Ensino Básico e Secundário.
Os alunos que responderem correctamente ao problema proposto ficam habilitados a um prémio.A acompanhar a resposta é necessário indicar a designação da turma, ano de escolaridade e endereço da escola.Aos alunos vencedores é atribuído um diploma e um prémio. O diploma e o prémio são enviados, por correio postal, para a Escola que o aluno premiado frequenta, com a indicação do seu nome, ano e turma a que pertence.
No final do ano lectivo, será realizado um sorteio entre os alunos que responderam correctamente aos desafios propostos, para atribuição  de um prémio especial! 
Nota: As perguntas de nível I destinam-se exclusivamente a alunos do Ensino Básico. Assim, no problema de nível I só serão consideradas as respostas de alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade. As perguntas nível II destinam-se aos alunos do Ensino Secundário.


Sem comentários:

Enviar um comentário