quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ciclo de Cinema na Semana da Europa

4 de maio DIA DA ITÁLIA
Totó trabalha como camareiro no Intelligence Service de Londres. O seu grande sonho é ser agente secreto, e faz de tudo para demonstrar o seu interesse pela espionagem, para que assim lhe confiem uma missão. Finalmente o seu sonho torna-se realidade. Para enganar outros agentes, decidem contratar Toto, para fazer uma missão na Arábia.

Agradecemos a gentileza da Associação de Pais que simpaticamente nos ofereceu este DVD para que os alunos se pudessem familiarizar com a comédia Italiana.
"A Vida é Bela" é uma deliciosa fábula, e um hino à vida dos duros tempos da Europa da Segunda Guerra Mundial, onde o nosso protagonista Guido, um homem inocente, terá que utilizar a sua imaginação e força de vontade para salvar as vidas daqueles que ama. Romântico, hilariante, surpreendente e comovedor, este filme é um dos mais belos momentos de cinema!

5 de maio DIA DA ESPANHA
A famosa série da televisão Espanhola, realizada por Antonio Mercero e produzida no início dos anos 80 pela TVE, narra as aventuras e desventuras de um grupo de jovens que se conhece durante as férias grandes na cidade de Nerja, em Málaga. O grupo é formado pelos irrequietos Tito e Piraña, pelas apaixonadas Beatriz e Desi, e ainda pelos rapazes Pancho, Javi e Quique. Juntos vão inicias uma relação de amizade sem igual, partilhando alegrias e frustrações, dúvidas, e todo o género de sentimentos próprios da adolescência, mas sempre com bastante humor à mistura. Inclui 10 episódios: 1. O Encontro 2. Não Matem O Meu Planeta, Por Favor 3. Se Calhar 4. Beatriz, Mon Amour 5. O Sorriso do Arco-Íris 6. Uma Visita 7.Pancho Pança 8.A Bofetada 9.Eva 10. A navalha.

6 de maio DIA DE PORTUGAL
O grande clássico "A Canção de Lisboa" numa nova versão restaurada, com mais 3 minutos de duração e a imagem e o som recuperados para a sua qualidade original, como se de um filme novo se tratasse.Vasco Leitão (Vasco Santana), vive da mesada das tias, que vivem em Trás-os-Montes, que nunca vieram a capital, e o consideram um aluno cumpridor. Ora, o Vasco prefere os retiros e os arraiais, as cantigas populares e as mulheres bonitas, em particular Alice (Beatriz Costa), uma costureira do Bairro dos Castelinhos, o que não agrada ao pai, alfaite Caetano (António Silva), sabendo-o crivado de dividas...Os azares do Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que é reprovado no exame final, recebe uma carta em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa!

7 de maio Dia do REINO UNIDO

Mr. Bean é um personagem cómico, de típico humor britânico, criado pelo actor Rowan Atkinson. É também o nome de uma série de TV e de um filme, que é a compilação da primeira temporada da série, protagonizado pelo actor.

8 de maio DIA DA FRANÇA

As Aventuras de Tintim (no original em francêsLes aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada, em Portgal) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929.

Sem comentários:

Enviar um comentário