sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Filme do mês fevereiro "Às cegas"

Este mês, vamos falar de “Às cegas”, um filme nos corredores da fama do Netflix nos últimos tempos. 
É um filme de ficção científica, um thriller muito cativante, passado na América do Norte, e que retrata acontecimentos do sobrenatural. A personagem principal, no início do filme grávida, chama-se Malorie, e é encenada pela famosíssima e extraordinária atriz Sandra Bullock.
Malorie vive num mundo aterrorizante, sendo quase a única sobrevivente da força invisível que levou quase toda a sociedade ao suicídio.
Tudo começou um dia em que foi com a sua amiga a uma consulta de obstetrícia e, no hospital, uma mulher batia com a cabeça no vidro da janela, sem motivo, até morrer. Na viagem de fuga do hospital, a sua amiga olhou fixamente para a estrada, ficou desfigurada, com os olhos vermelhos e, de repente, saiu do carro e colocou-se à frente de um camião, suicidando-se. Malorie, sobrevivente, ficou destroçada e encontrou abrigo numa casa onde já se protegiam outros sobreviventes. Viveu assim e criou os seus dois filhos, naquela casa, durante 5 anos. No dia em que a casa deixou de ser segura, Malorie decidiu embarcar, com as crianças, numa viagem de fuga, aterrorizadora.
A viagem foi surreal. Malorie e as crianças iam de barco e não podiam tirar a venda dos olhos para não verem a “força suicida”, que os levaria a matarem-se. Atravessaram os perigosos rápidos de um rio de olhos vendados!
Finalmente chegaram ao local que procuravam, uma escola para crianças cegas. O ambiente era de esperança, havia condições de higiene, alimanteção, risos de crianças e cantar de passarinhos! Malorie e os seus dois filhos, ficaram lá a viver.
Recomendo este filme a todos os que, como eu, gostam de um pouco de ficção científica e terror, para animar os serões!
Gonçalo Martins Torrão, nº 7,  7º D

Sem comentários:

Enviar um comentário