segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

18ª edição do Festival Literário Correntes D´Escritas 2017 Póvoa de Varzim


83 escritores de 13 nacionalidades vão passar pela Póvoa de Varzim, entre os dias 21 e 25 de fevereiro, para participarem na maioridade do Correntes d’Escritas. A 18.ª edição deste festival literário vai ter debates, lançamentos de livros, sessões de poesia, passeios literários e a presença de escritores como Hélia Correia, Valter Hugo Mãe, Marina Perezagua, João Tordo, David Machado, Clara Ferreira Alves, Ignacio del Valle, Karla Suárez, Juan Gabriel Vásquez e Alberto Barrera Tyszka.

Talvez o mundo assim o exija neste momento: muitos dos livros que vão ser apresentados no Correntes d’Escritas baseiam-se em factos histórico-políticos. Da espanhola Marina Perezagua, por exemplo, chegou-nos em outubro Yoro (Esinore), que parte do momento em que a primeira bomba atómica foi usada como arma contra outro país, em 1945, e continua pelo caos do pós-Segunda Guerra Mundial. A autora vai apresentar a obra na quarta-feira, às 19h30, no Cine-Teatro Garrett.

O venezuelano Alberto Barrera Tyszka, que já escreveu uma biografia sobre Hugo Chávez, vai apresentar, na Póvoa de Varzim, Pátria ou Morte (Porto Editora), um retrato do momento conturbado que se viveu na Venezuela quando o presidente morreu de doença, em 2013. A incerteza continua, as dificuldades também. Parte desse caos pode ser melhor compreendido neste romance, que será apresentado na quarta-feira, às 17h, no Cine-Teatro Garrett.
Biblioteca Escolar

Sem comentários:

Enviar um comentário