segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Storytelling em sala de aula


O Storytelling pode ser utilizado pelo Professor de várias formas, como:
- Criação de podcasts;
- Produção de vídeos;
- Realização de tours virtuais ;
- Publicação de e-books multimídia.
Aqui estão as melhores ferramentas que podem ser usadas para criar histórias digitais em uma variedade de configurações da sala de aula.

1) Storytelling com Vídeo:
- ChatterPix Kids é um aplicativo gratuito em que os alunos do ensino fundamental podem utilizar para criar fotos falantes. A gravação é adicionada à imagem e salva como um vídeo nos iPads ou dispositivos Android dos alunos.
- Adobe Spark Video é uma ferramenta que através de uma apresentação de slides pode ser realizada uma narração e, posteriormente, transformado num vídeo.

2) Realização de Tours Virtuais:
- VR Tour Creator é uma solução da Google que possibilita a criação de excursões virtuais através da organização de uma série de locais relacionados com imagens do Street View. Os alunos podem adicionar as suas próprias imagens e narrações as turnês que desenvolvem na ferramenta.

3) Podcasting:
- Anchor: é um serviço gratuito que permite gravar e editar podcasts no seu navegador da web. A Anchor distribuirá seu podcast para dez principais plataformas, incluindo Google Podcasts e Spotify.

4) Criação de eBooks
- Book Creator: é uma solução que possibilita aos alunos combinarem fotos, desenhos e vídeos às suas páginas. As ferramentas de desenho são incorporadas ao serviço. Os alunos podem até adicionar suas vozes aos seus e-books.

Fonte: Practical Ed tech

Sem comentários:

Enviar um comentário