segunda-feira, 4 de maio de 2020

Carta da Diretora Rosário Queirós aos alunos do Agrupamento....

Queridos alunos,

Espero que estejam todos bem e que de alguma forma consigam conviver com estes tempos estranhos e difíceis. Imagino que este tempo de confinamento sem poderem sair de casa não esteja a ser muito fácil.
Depois, gostaria que tivessem algum prazer nas horas de estudo. Sabemos que nem tudo corre como gostaríamos…. Mas é mesmo assim nós, professores, não somos todos iguais, assim como vocês não são. E ainda bem que assim é. De outro modo seria uma monotonia.
Uma coisa é certa. A escola sem vocês não é escola. Está vazia, silenciosa. Não tem as vossas vozes, as vossas gargalhadas, os vossos gritos (que tanto me incomodavam, lembram-se?) Ficam saudades. E para vocês de certeza que também. Há quanto tempo não convivem com o (a) namorado(a) ou amigo(a)?
Vou tendo retorno de como estão a correr algumas aulas. E fiquei muito orgulhosa de vos ter como alunos desta escola. Do vosso civismo. Da vossa participação. Até da vossa compreensão para quem não nasceu com jeito para estas coisas das plataformas. A quem não está a cumprir, lanço um apelo. Estudem, portem-se bem, tenham sucesso e sejam felizes.
Uma palavra para os jovens do 11º e 12º ano. Vêm aí os exames e começa o desconforto. Tentem baixar os níveis de stress. Confiem no vosso esforço e nas vossas capacidades. E confiem nos vossos professores para vos ajudarem. Eu não tenho dúvidas de que irão conseguir atingir os vossos objetivos.
Última palavra para todos. Este vírus que nos anda a provocar criou novos hábitos nas nossas vidas. Tenha a certeza de que já adultos ainda vão recordar estes dias. E vão lembrar-se da solidariedade que houve entre todos, da interajuda, das alegrias e tristezas. E vão contar aos vossos filhos. Cada um a sua história. A vossa história.
Fiquem bem. Nós estamos aqui à distância de um e-mail ou de um telefonema.

Maria Rosário Queirós
Diretora do Agrupamento de Escolas Clara de Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário