sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Feira do Livro no Porto

A Feira do Livro do Porto, o o grande festival literário da cidade, decorre entre 28 de agosto e 13 de setembro,  nos Jardins do Palácio de Cristal para a celebração da leitura.
Serão mais de duas semanas de puro encontro com a palavra, em todas as suas formas de expressão ou apresentação: da literatura à poesia, da rádio à música, convergindo numa programação que se abre à "Alegria para o fim do mundo".

Um mote sugestivo face ao atual momento da história mundial, que parte aliás, de uma das escritoras residentes desta edição, Andreia C. Faria, que com Inês Lourenço compartilhará o processo dessa residência com o público, no final da Feira do Livro.

O poder da palavra no feminino, transversal em toda a estrutura programática, justifica duas homenageadas: a poeta Leonor de Almeida, personalidade ainda misteriosa para a generalidade do público, que verá o seu nome eternizado na Avenida das Tílias, e ainda a imunologista e também poeta Maria de Sousa, que faleceu recentemente vítima da Covid-19.

As comemorações dos 200 anos da Revolução Liberal do Porto entroncam na programação da Feira do Livro, que também contemplará lições, debates, um ciclo de cinema, conversas, concertos ao pôr do sol na Casa do Roseiral, jazz ao relento, palavra soprada, rádio, oficinas e espetáculos.

Nesta edição, a Câmara do Porto investe 125 mil euros, mais 25 mil euros comparativamente ao ano passado.

Com entrada limitada a 3.500 pessoas de cada vez, a Feira do Livro do Porto, organizada pelo Município nos Jardins do Palácio de Cristal desde 2014, estará ainda sob a vigilância atenta do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, organismo responsável pela limpeza especial do recinto.
Horários e Bilhetes: 
  • SEG A QUI: 12H00—21H30
  • SEX: 12H00—23H00
  • SÁB: 11H00—23H00
  • DOM: 11H00—21H30
A Feira do Livro do Porto aplica orientações destinadas à prevenção e mitigação dos riscos associados à propagação do novo vírus COVID-19. Por isso, a lotação do recinto será limitada a 3.500 pessoas em simultâneo e a circulação pelos Jardins do Palácio de Cristal condicionada durante este período.

Todas as atividades da programação terão uma lotação limitada, nuns casos de entrada livre, mediante ordem de chegada (Concha Acústica, Lago dos Cavalinhos, Ilha e Terreiro do Lago), noutros casos de entrada gratuita, mediante levantamento do bilhete 30 min. antes do início das atividades (na Biblioteca Municipal Almeida Garrett), ou 1h30 antes, no caso dos Debates e Quintas de Leitura, que decorrem no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota.
Agradecemos a compreensão e colaboração para garantirmos segurança e espaço para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário