terça-feira, 3 de março de 2020

3 de março: Dia Mundial da Vida Selvagem

"Sustentando toda a vida na Terra" é o tema do Dia Mundial da Vida Selvagem de 2020 — Foto: Divulgação ONU
De Norte a Sul do planeta o Terra da Gente mostra diariamente o que nos cerca: mares, rios, animais selvagens, plantas, paisagens. E hoje é dia de celebrar toda essa diversidade.
Desde de 2013 o dia 3 de março é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o "Dia Mundial da Vida Selvagem", com o objetivo de comemorar a multiplicidade das espécies, mas também de alertar sobre os perigos que ameaçam a fauna e a flora mundial.
"A data é em homenagem ao mesmo dia do ano de 1973 quando foi assinada a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas (CITIES)"
Este ano, o tema escolhido “Sustentando Toda a Vida da Terra” chama a atenção para a importância do uso sustentável dos recursos naturais em apoio à agenda 2030 da ONU, que reúne objetivos de desenvolvimento sustentável como plano de ação para um mundo melhor".
Dia Mundial da Vida Selvagem alerta para a importância do uso sustentável e consciente dos recursos naturais do planeta Terra.
As mais de sete milhões de pessoas ao redor do globo dependem desses recursos e precisam conviver com harmonia e cautela com os demais seres vivos para garantir a sobrevivência de todos.
A organização afirma que para sustentar toda a vida da Terra é necessário conservar plantas, animais ecossistemas e utilizar a herança do planeta de forma responsável.
Dia Mundial da Vida Selvagem celebra a diversidade de espécies da fauna e da flora mundial — Foto: Ananda Porto/TG

Sem comentários:

Enviar um comentário