domingo, 3 de dezembro de 2023

Advento...


Chegada ou vinda de algo...



Que o tempo do Advento seja um tempo para interromper, interromper, interromper. Isto é: suspender as nossas questões, suspender as nossas amarguras, suspender os nossos longos percursos, suspender a nossa inquirição àquilo que não tem resposta, ou então aquilo cuja resposta não nos cabe colher. Interromper. E preparar o nosso coração para o encontro com a vida, com a vida concreta, com a vida que começa, com a vida que é nova, com essa vida encarnada que nos mostra na nossa carne, na nossa história, o próprio Deus.

No fundo o que é o Advento? O Advento é a preparação para esse milagre, para esse encontro com a vida. A nossa conversa é uma coisa importante, mas chega um momento em que ela tem de ser interrompida. Porque não é na conversa que está a solução, não é na conversa. A solução está Naquele que chega à nossa vida e em nós dizermos: “Ah, apesar de eu não saber tudo ou de eu não ter tudo, apesar de tudo isso, eu acolho, eu amo, eu acredito.”

O que nós precisamos é, de fato, de interromper, de sentir como Deus interrompe a nossa vida e nos coloca numa atitude de espera, de espera. Vigiai.

Cardeal D. José Tolentino Mendonça
#Advento #tolentinomendonca #cardealjosétolentinomendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário