sábado, 10 de agosto de 2019

Google Earth na sala de aula

A Formação acreditada de 25H em "Google Earth - uma ferramenta inovadora para as ciências Sociais e Ciências Experimentais", promovida pelo CF Escolas Porto Ocidental, Turma 1, decorreu em julho de 2019 na Escola Básica e Secundária Clara de Resende e contou com 21 formandos, altamente motivados, para apreender as capacidades deste software gratuito. Assim, este grupo de docentes aturaram-me durante 25H mas, certamente, ficaram capacitados não só no uso do Google Earth Pro mas, acima de tudo, evidenciaram as grandes potencialidades no seu uso na sala de aula. Ficam aqui apresentados os trabalhos realizados dos docentes, que certamente os deverá orgulhar!
(Aqui podemos visionar os trabalhos)
Atenção, estes trabalhos apresentados pelos formandos podem não estar concluídos. Têm que ser interpretados como uma proposta de mapa mas podem (e devem) ser usados e partilhados pela comunidade educativa para servir de inspiração. Não foram avaliados os aspetos científicos dos conteúdos dos mapas mas sim a aplicação das várias ferramentas geográficas para representar um tema de um determinado grupo de recrutamento ou, mesmo, o cruzamento de temas de vários grupos de recrutamento no mesmo mapa.
Os mapas originais criados pelos formandos estão em KML para serem descarregados e visualizados em Google Earth, mas fiz uma conversão automática para Google Maps para uma visualização prévia, pelo que pode ter uma apresentação diferente do original.
 Luís Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário