quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Icone do futebol, Diego Maradona, na mão de Deus [1960-2020]

 
Ícone do futebol, um dos melhores futebolistas de todos os tempos, Diego Armando Maradona, na mão de Deus aos 60 anos.
Maradona sofreu uma paragem cardiorrespiratória, esta quarta-feira, 25 de novembro, em casa, em San Andrés, Buenos Aires. 
O internacional argentino, considerado um dos melhores futebolistas da história, tinha sido, recentemente, operado a um coágulo no cérebro. No início de Novembro foi internado em estado anémico, desidratado e deprimido, tendo sido operado com sucesso a um hematoma subdural. 
Depois da cirurgia, Maradona teve alta e foi transferido para a sua casa em Tigre, nos arredores norte de Buenos Aires, onde iria prosseguir tratamento, e onde esta quarta-feira acabou por falecer. 
Diego Armando Maradona nasceu a 30 de Outubro de 1960, viveu a infância em Villa Fiorito, um bairro muito pobre da periferia da capital argentina onde começou a destacar-se pela sua habilidade com a bola nos pés. 
Começou a carreira na Argentina, mudou-se para Barcelona em 1982, mas foi em Nápoles que foi elevado a estatuto de ídolo. Durante sete temporadas, Maradona foi a grande figura do Napoli. Consolidou-se como uma estrela universal do futebol quando foi capitão da selecção argentina. Em 1986 levantou a taça de campeão do mundo no México. Foi aí que marcou os golos mais famosos: o polémico a 'mão de Deus' e o mais bonito da história dos Mundiais, ambos contra a Inglaterra nos quartos-de-final.

Sem comentários:

Enviar um comentário