quarta-feira, 6 de março de 2024

“Masterclass” de Escrita Criativa com o autor Bruno Paixão


Decorreu no auditório da Escola Clara de Resende uma “Masterclass” de Escrita criativa com o autor Bruno Paixão, destinada a alunos do Ensino Secundária.

Esta iniciativa foi promovida pelo Município do Porto em parceria com a Porto Editora.

O objetivo da iniciativa foi contribuir para um aumento das competências de literacia dos jovens participantes, aproximando-os do universo da escrita e dotando-os de um conjunto de ferramentas práticas que lhes permitirão uma primeira aventura literária.

O Programa de incentivo à escrita contribui assim, para o desenvolvimento cultural e educativo dos jovens, bem como para a sua participação na vida do concelho do Porto.

A sessão de abertura contou com a presença do Dr. Fernando Paulo, Vereador do pelouro da Educação e da Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, e da Diretora do Agrupamento, professora Ana Alves.

Foi oferecido um livro do autor “Os Segredos do Juvenal Papisco” a todos os alunos presentes na masterclass e à diretora do Agrupamento, ao abrigo da parceria com a Porto Editora.

O autor Bruno Paixão partilhou na primeira pessoa a sua experiência enquanto escritor e incentivou os jovens a desenvolverem a sua paixão pela escrita.

Foi um momento muito participado, de partilha de vivências onde o autor fez o paralelismo entre o passado e o presente no contexto do seu livro.
A fotografia final

Sem comentários:

Enviar um comentário