segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Clara em Ação no Projeto Erasmus: Catch the European Sun

Erasmus Plus, professores da Escola Clara de Resende realizam o seu primeiro encontro de trabalho no IIS Pertini- Montini-Cuoco em Campobasso -Itália 25 a 29 de novembro de 2019
Uma semana rica e intensa que acabamos de passar no I.I.S. Pertini-Montini-Cuoco di Campobasso, liderado pelo diretor da escola Prof. Umberto Di Lallo, que mais uma vez apoia um ambiente de aprendizagem aberto à dimensão europeia e cooperação internacional.
Graças ao projeto Erasmus + "Catch the European Sun", os quatro complexos do Instituto foram visitados por uma delegação composta por diretores de escolas e professores da Polónia, Portugal, Grécia e Turquia.
O sucesso da iniciativa deve-se a uma intensa discussão sobre o tema-chave do projeto, a educação dos jovens para ouso de fontes de energia renováveis amigas do ambiente.
Além das visitas as diferentes escolas do IIS Pertini-Montini-Cuoco visitamos empresas para conhecer o tecido económico de Molise e realizamos visitas culturais para divulgação das tradições locais. Tudo decorreu numa atmosfera de um saudável convívio e entendimento entre os parceiros.
Em março de 2020, o Instituto Pertini-Montini-Cuoco receberá novamente a delegação de estudantes e professores de países parceiros para a criação de mochilas equipadas com pequenos painéis solares com o objectivo de carregar smartphones e tablets.
Mais uma oportunidade de envolver professores e alunos num processo de internacionalização, preparando futuros cidadãos de amanhã, oferecendo-lhes momentos de crescimento pessoal, social e cultural, ativados por meio de contatos internacionais, além de focar a atenção na proteção ambiental, graças ao uso de novas tecnologias.
A cultura é construída na escola e os projetos Erasmus + são uma ótima ferramenta nessa construção.
A equipa Eramus +

Alda Dias, Carla Duarte, Isabel Pinto, Helena Fernandes e Maria João Magalhães
 professoras envolvidas no projeto, em viagem para Itália "to catch the european sun".


A equipa Eramus +
Alda Dias, Carla Duarte, Isabel Pinto, Helena Fernandes e Maria João Magalhães

 professoras envolvidas no projeto, em viagem  "to catch the european sun".

Sem comentários:

Enviar um comentário